ENTRE NO VIRTUS
Bem-vindos aos Registros Áureos.
Este é o espaço para mergulhar no Universo de Virtus, do autor Rodolfo Salles, e será atualizado conforme as histórias forem publicadas, funcionando como uma grande enciclopédia para consulta.
Este conteúdo em sua maioria evitará spoilers, e sempre que tiverem, serão colocados avisos para prevenir quem ainda não leu os livros para não estragar a experiência.
O que é o Virtus
“Imagine o Virtus como uma mesa plana. Sobre ela, residem em harmonia nove globos, nove redomas, interligadas. Cada uma delas é um Verso. Eidola é um dos nove.”
Leizorn para Érico
O Virtus é o Universo no qual se passam diversas histórias. Ele contém nove Redomas que são chamadas de Versos — vastas como galáxias e repletas de energias e leis próprias.
Existem formas corretas e incorretas de se viajar pelas redomas do Virtus: as corretas são através de portais que podem ser abertos por objetos especiais; as incorretas são através de qualquer tipo de tecnologia, o que pode causar muitos efeitos colaterais negativos em quem tenta.
OS 9 VERSOS
– As nove Galáxias (ou Versos)
Cada um dos nove Versos foi criado de uma forma diferente, mas todos fazem parte do Virtus. As origens de Eidola são exploradas na Saga dos Absolutos, enquanto as demais permanecem misteriosas.
Até o momento, sabe-se o nome de apenas três dos nove Versos: Eidola, onde se passa a trilogia Absolutos, Daugur, de onde vieram os misteriosos sides, e Aylos, lar dos valfar. As demais permanecem sem nome até o momento.

???

???

???

???

AYLOS
